domingo, 8 de março de 2009

Mais cinema...


Ando com o bichinho do cinema: depois de Slumdog millionaire, temos o The Reader e o Milk, seguidos de The Dark Night e Vicky, Cristina, Barcelona.
Confesso que durante os primeiros 20 minutos do filme não conseguia perceber porque é que a Kate Winslet tinha ganho um óscar se a única coisa que fazia era andar para ali de mamocas ao léu e a desviar adolescentes... Passado cerca de meio filme lá me comecei a render à princesa do Titanic e a achar que realmente a senhora estava bem, nada de extraordinário, mas surpreendente.
Bem, bem está o Sean Penn no Milk. Meus caros amigos e desconhecidos gays, querem alguém que mereça o vosso respeito, conheçam-no. Um verdadeiro lutador, fiel a uma causa, nobre de gestos e palavras. Não se trata de um filme banal se homossexuais, estilo Banderas no Almodôvar, não, é um filme baseado em factos reias, com personagens reais, que retrata a luta dos gays pelos seus direitos e a história de um herói: Harvey Milk.
Lá o tótó que se matou, o amigo do Broke back mountain faz mesmo de mauzão, é o joker mais assustador que já vi. Gostei.
Não percebo porque é que a Penélope ganhou o Óscar, pelos grititos???? Gostei foi do serial killer dos irmãos Coehn a fazer de engatatão. Ahahahaha!

1 comentário:

  1. Não vi o Milk nem o Reader, e nem sei se vou ver, a não ser que os apanhe mais tarde em DVD, mas gostei do Heath Ledger, embora não tanto como Robert Downey Jt, que, para mim, é que merecia o Óscar.
    Também concordo com isso da Penelope, Oscar porquê?

    ResponderEliminar